"Escrever nada tem a ver com significar, mas com agrimensar, cartografar, mesmo que sejam regiões ainda por vir."

Gilles Deleuze

07 setembro, 2011

Desse afeto que eu quero lembrar...



...abri os olhos pra deixar sair toda essa luz que tá existindo dentro de mim. é transbordamento... mas esses olhos não refletem, que não é luz de superfície, é preenchimento. meus olhos irradiam.


...é que os dois resolveram fazer a cerimônia do chá. sentaram e olharam fundo nos olhos. viram a luz, que parecia ser o reflexo do chá suave e cheiroso contornado pela xícara transparente. o líquido, translúcido, preenchia. tudo muito claro. assim ficaram, assim preferiram olhar.
Mas aquela luz não era reflexo...

Sejamos sinceros.

Teve a cerimônia do chá. Depois, verdade. E a dimensão ganhou novas proporções. Ampliação quase vertiginosa. Êxtase e negação. Tudo se tornou profundo, pessoal e primitivo - de sensação a sentimento. instinto. Foi remexido, fui remoendo... Antes sem dor, teve coragem. agora um pouco de medo. Essas coisas que avassalam a gente, esgravatam sentimentos com a ferocidade das onças... uma tensão animal-espiritual, que eu não sei exatamente... Não temo. sinto frio na barriga, um aperto e uma náusea.


Precisei de silêncio. Tive. agora, turbilhão interno.

[em processo]

Nenhum comentário:

Postar um comentário